Publicado por: speedcdm | Dezembro 21, 2010

Mind Calc. “Calculo Mental”

Creditos Gmaniacos.com

Mind Calc “Calculo Mental”

Alguns players ficaram interessados nesse metodo de calculo, então vou postar algumas dicas e metodos para um sucesso com calculo mental…
Para o calculo mental, a pessoa precisa apenas de uma tabela hwi, e claro uma boa noção de como usala (para isso confira o topico explicativo: Clique Akie

Sobre o Calculo Mental:

Diferente do que muitos pensam, calculo mental é muito mais rapido e pratico, alem de você estar realmente jogando, e não um programa jogando para você.
Porem, para calculo mental o jogador precisa de uma boa experiencia de jogo, com valores.
Altura por exemplo, no começo é um grande problema, mas outro calculos como força e inclinação da bola são extremamente faceis.
Para um real calculo mental ( sem nem uma ajuda de tabela, programa ou calculadora) indico que decorem o HWI de 2% em 2%, decorando os seguintes valores:

% Distancia Influencia Calliper

% é para quem não usa calliper, ai se faz uma media, caso caia entre 84% e 86% no caso, ai entra a experiencia do jogador com valores..

Distancia é a distancia propriamente dita, que a bola vai chegar.
Influencia é o quanto a bola será desviada lateralmente para aquela determinada distancia
E calliper, e para força, para calculo mental usar calliper o torna muito mais facio, pois você decora uma sequencia, exemplo:

82% 223,2 0,54 3
84% 229,6 0,59 2
86% 236,0 0,63 2

Caso apos o calculo de terreno, vento e altura de 232,8 por exemplo, fazemos uma média entre 84% e 86%, seria no caso Influencia 0,61 e calliper +2, ou seja, se o calculo de 232,8 adicionamos 2 e colacamos no calliper, 235 arredondando…
Para calculo de terreno é os valores fixos, 4 para 100%, e diminuindo conforme a %, porem diminui muito pouco, então não faz muita diferença
Para Altura, eu fiz um metodo, peguei a média entre H+ e H-, e fiz um H só, e decorei, está funcionando perfeitamente, porém se o jogador tiver boa experiencia de jogo, não precisa decorar mais uma linha de valores…

Existem 3 metodos para o calculo em sí, que são eles:

Calculo Convencional:

Que consiste em fazer o bom e velho Seno * Vento * Influencia.
No meu ponto de vista, esse calculo é o mais demorado, porém o com menos erros na hora de descontar o calculo no green.

Zoom com Seno * Influencia:

Com este metodo você pode usar os varios videos que postaram no forum, mas ele basicamente se resume em, fazer o calculo do Seno * Influencia, descontar o resultado no green, e fazer virar 1 Power Bar com zoom out, e assim descontar o vento em Power Bars, ou seja, vento 1 desconta 1 Power Bar, vento 2 desconta 2 Power Bar…

Zoom com Influencia:

Este é o metodo que estou utilizando atualmente, é o mais rapido, e mais facio, porem tem que tomar muito cuidado com os erros na hora de descontar no green. Exemplo:

Descontamos a Influencia no green, e então fazemos isso virar 1 Power Bar, no zoom out fazemos o calculo de Seno * Vento, e então descontamos o resultado…

Dicas sobre Calculo:

Para calcular, utilize a barra de conversas, para quem tem duvidas, aqui vai um exemplo do metodo convencional:

Distancia 226
vento 5 back
angulo 42
95% terreno
Altura 2,68
-2 de Influencia da Bola
Green -0,35
Tacada Backspin

olhamos na tabela ( pra quem não decoro) ou lembramos dos valores:

219 + 4 (terreno) + 2,68 * 1,07 (1,07 seria o valor do H unico que eu decorei, esse calculo eu faço apenas aproximação)= 2,9 + 3,3 vento ( valor aproximado, mas a base do calculo é hwi * co-seno * vento), esse seria o pin real, que da 229,2

229,2 influencia 0,97 – 0,03 (altura):0,94 * 0,66 (seno de 42) * 5

Para o calculo como se fosse na barra de conversas, ficaria assim:

0,94 * 0,66 : “6 * 9 0,54” “6 * 4 0,024” 0,54 + 0,024 = 0,564 “6 * 9 0,054” 0,564 + 0,054 = 0,62 (o ultimo 6*4 não se considera, pois não fara diferença alguma para o calculo..

Então temos o Seno * Influencia que é 0,62 , então só falta fazer isso * vento, que ficaria:

0,62 * 5 = “6 * 5 3 ” e ” 5 * 2 0,1″ ou seja, 3,1 o calculo final, só adicionamos/tiramos as influencias da bola/green

3,1 – 0,46 – 0,35: 2,3

lembrando que a influencia da bola é hwi / 4 para cada quebra

Ai podemos descontar em Y ou PB, para PB pode ser usar os valores:
1: 0,22 2 : 0,43 3: 0,65 4: 0,86 5: 1,08


Responses

  1. Como vc copiou do http://www.gmaniacos.com, vc tem o dever de colocar os créditos.

    Então faça o favor.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias